23 de março de 2010

Cabelo, cabeluda, cabeleira, descabelada!

Olá, gurias!

Um pedido da Camila Fontes causou este post, sobre cabelos!

O cabelo é parte fundamental da auto-estima da mulher, quando uma mulher está satisfeita com o próprio cabelo, é quase certeza que ela está feliz. Quando não está... é problema.
Eu já até tinha pensado nisso há algum tempo, em fazer um post sobre cabelos, mas não sabia sobre exatamente o que. Foi então que hoje a Camila querida (obrigada, colega!) deu a ideia: cortes de cabelo para cabelos cacheados! Adorei! Até mesmo porque os cachos voltaram com tudo , gente? Já era a ditadura da chapinha... Se bem que eu confesso, ainda sou dependente dela.

Vamos aos cachinhos!

Muita gente tem dúvida às vezes em saber se cabelo cacheado pode ou não ser curto. E gente, pode sim! E fica lindo! Alguns truques ajudam a deixar o look mais harmônico, vejam:
Esse corte que a Isis Valverde usou pra fazer a personagem Camila, em Caminho das Índias é ótimo. Pode ser usado tanto por quem tem cabelo ondulado, quanto por quem tem cabelo bem cacheado, porque percebam que as pontas dele são desfiadas, de tamanho desigual e isso dá harmonia ao look. Para domar o volume dos fios, um mousse ajuda!

Olhem o chanel da Adriana Birolli, a Isabel de Viver a Vida. parece com o da Isis, mas tem detalhes diferentes, é mais leve, pede mais volume, o da Ísis é um pouco mais 'pesado'. É lindo também, e pode ser usado por todo tipo de cacheado. A franjinha jogada de lado é um belo truque pra dar movimento à forma do cabelo. Esse tipo de corte só não é pra ser usado arrumadinho!

Olha a Taylor Swift! Com esses cachinhos cuidadosamente arrumados com baby-liss! Cabelo muito diva! É a dica pra assumir o cacheado em noites de gala, festas formais... Maravilhoso, ? A franja de lado dá um ar de sofisticação maravilhoso. Esse penteado, no entanto, dá um certo trabalho pra ficar com esse ar impecável. Mas vale a pena!

Cachinhos crespos - os mais reprimidos, tadinhos! Não alisem, gente. Olhem o da Thais como ta lindo nessa foto. Cabelo crespo precisa é de cuidado, hidratação e um tempinho a mais de atenção. Cabelos crespos tendem a ser muito finos, e por isso extremamente frágeis, por isso as técnicas de alisamento danificam muito a estrutura, e tiram a beleza deles. Eles ficam com cara de cabelo 'morto'. Deixar o volume dos cabelos crespos bonito dá um trabalhinho, porque as voltas dos cachinhos dificultam a passagem da oleosidade por todo o fio, dando o aspecto de seco, e causando a quebra, por isso cabelos crespos precisam de muita hidratação! O corte ajuda muito também, jamais cortes retos. O corte para cabelos crespos tem que ter um degradê que acomode bem as pontas e dê leveza ao rosto e a frente não pode ser muito comprida, senão o cabelo 'engole a pessoa'!

E aí, meninas? O que acharam deste post super enrolado? Opinem!

Sigam o Sophia: @sophiainthesky_

Participem do 'Dia de Pintar', é só mandar uma foto das unhas com o nome do esmalte usado para sophiainthesky@gmail.com.

Beijoca ;*

Um comentário:

Unknown disse...

acho digno cabelonnn e cabelo curtinho, acho que vai muito do rosto da pessoa e viva as madeixas originais, chega de cabelo chapado-duro. é feio demais! =*