12 de janeiro de 2012

Como usar: Saias de cintura alta

Yasou, garotas! E garotos!

Brenda Melo aqui preenchendo a vaga de caçula do Sophia! Estou aqui pra trazer algumas novidades de looks, música, tecnologia, decoração, cabelo, acessórios... Não vou escrever sobre mim nessa primeira postagem porque em cada postagem minha estarei falando sempre algo que eu gosto. 
A foto ao lado é minha namorada e eu numa festa familiar de ano novo.
Então vamos logo ao que interessa, não é:



Escolhi falar hoje sobre a saia de cintura alta. Na verdade, prefiro mostrar primeiro...
(clique na imagem para melhor visualização)
O que vemos? Tudo muito igual. Saias pretas e blusas lisas. Seria bom colocar um cinto de cor, não é difícil achar porque tá bem tendência agora, em quase toda loja tem. Apostar nos colares mais chamativos é uma boa também quando quer colocar preto e branco.

Para diferenciar um pouco, é bom escolher uma blusa social, ou uma folgadinha pra dar um look despojado, como no look 3. Os acessórios do look 4 ficaram muito bem usados, com a manguinha solta e a blusa folgadinha.
Notem que repeti o “solta”, “folgada”... Dá uma enorme diferença!
Acessórios: isso sim faz a diferença!

E claro, não podemos esquecer as cores e estampas 
 Ah gente, precisa dizer algo?! Perceba que no look 4 se não tivesse o cinto marrom, ficaria algo simples demais. Então, se usar uma ou duas cores lisas no look, ou uma blusa simples, aposte nos acessórios, sempre salvam. 

Jaqueta militar é linda para usar com essa saia também, e vestidos. Dá um contraste maravilhoso. 
Se você não encontra ou acha muito caro uma jaqueta militar, aposte no Jeans. Fica uma maravilha! 

 Você é cheinha? Don’t panic! (guia dos mochileiros rules)
Sou cheinha e darei uma dica: Não use muito regatinha, por que isso deixa seus braços e ombros maiores.
Use peças que prendam abaixo dos seios, isso faz o tecido (geralmente grosso) dar um ótimo caimento sem delinear as gordurinhas laterais.
P.S.: Essa mulher é muito linda. “Muito” é pouco, God.

Alguns looks fáceis para se inspirar e abalar por aí.
Dica: veja a saia de tule e a saia tulipa!

Ah, Yasou é “oi” em grego. Depois do Flickr, me sinto poliglota em “Ois”.
Anyway, até a próxima.


Outros posts do Sophia sobre o assunto:

Nenhum comentário: