5 de agosto de 2014

Dica da semana: Bloglovin'


Pra muita gente ele não é novidade, principalmente pras blogueiras. Mas pra quem curte ler blogs e não trabalha com isso, o Bloglovin' ainda é uma ferramenta desconhecida, por isso resolvi falar um pouco sobre ele, porque pode facilitar a vida de muita gente.

O que é o Bloglovin'?

É uma rede social que funciona como uma lista de leitura, onde você pode agrupar todos os seus blogs favoritos.

Como funciona?

Você adiciona os seus blogs, e a ferramenta agrupa as postagens em forma de linha do tempo. Assim você pode ler todos os posts do dia sem precisar entrar de blog em blog. E sim, ele computa as visitas da mesma forma!

Como posso fazer parte?

É muito simples, você pode se cadastrar com seu facebook ou com seu e-mail.



Parece igual à lista de leitura do blogger...


Na verdade não é! O Bloglovin' calcula os posts e blogs com mais likes e os coloca como destaques em sua página inicial. Além disso, ele te envia um boletim semanal com os principais destaques (você também pode desativar essa opção, se não quiser receber muitos e-mails) e também de envia sugestões de blogs baseados nos que você curte, para você conhecer mais e mais blogs legais! Além disso, ele agrupa as postagens que você curtiu, assim você acha facilmente aquela postagem que gostou e não lembra onde viu. Você também pode ver os posts mais populares de todos os blogs, e também pode filtrar por categoria. Ele ainda tem app para Android, iPhone e iPad.

Curtiu? Agora corre pro bloglovin' e segue o Sophia aqui pra não perder nenhuma atualização!

Já usava o bloglovin'? Conheceu agora? Me conta tudo nos comentários!

Beijos!


Um comentário:

Carla Nascimento disse...

Confesso que criei o meu a alguns meses e nunca mais voltei hahaha #shame
Preciso arrumar o meu.

Lindo seu blog
www.faltouacucar.com